sex, 14 nov 2025, 12:54:25

​Força-tarefa intensificará fiscalização no combate à Covid-19 em Concórdia

A mudança na classificação no mapa de risco para a Covid-19, de amarelo para laranja, no Alto Uruguai Catarinense na última semana, fez com que membros da força-tarefa de Concórdia acendessem o sinal de alerta no que diz respeito à transmissão do coronavírus. 

Para que o município não volte para a classificação gravíssima, onde as restrições são muito maiores, a fiscalização será intensificada, uma vez que se observa que um número considerável de pessoas está deixando de tomar os cuidados de prevenção à Covid-19, como usar máscara e higienizar as mãos.  Membros da força-tarefa que estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 17,  acreditam que o aumento no número de casos nos últimos dias pode ser fruto dos feriados, quando muita gente aproveitou para viajar para outras cidades e também devido ao não respeito ao distanciamento social. 

É preciso lembrar que o coronavírus continua circulando, não existe vacina e cada organismo reage de uma maneira à doença.  Por isso a importância de manter os cuidados como o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos, evitando tocar olhos, nariz e boca, caso elas não estejam limpas.  Manter distância de 1,5 m entre as pessoas e evitar aglomeração também fazem parte do protocolo sanitário de combate ao coronavírus. 

A força-tarefa é composta por membros da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil, além de Bombeiros Militares e Voluntários.

Fonte: Assessoria / 96 FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas