
A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 16 quilos de maconha em um apartamento desabitado no Loteamento Expoente, no bairro Progresso, área sul de Chapecó. A ação foi desencadeada na tarde da quarta-feira, dia 30, após a prisão de um suspeito por tráfico de drogas no mesmo conjunto residencial, horas antes.
A operação foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), com apoio da guarnição do Tático da Polícia Militar do 2°BPM/Fron e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil. Após denúncias de tráfico de drogas na região, os policiais abordaram um indivíduo nas proximidades da área dos quiosques de um dos blocos do residencial. Durante a abordagem, o cão farejador localizou uma quantidade de maconha próxima ao local onde o suspeito estava, além de uma balança de precisão, material usado para pesar o entorpecente.
Em varreduras no entorno, os agentes encontraram ainda uma porção maior de maconha, pesando aproximadamente 300 gramas. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado de polícia Roberto Fronza, as equipes estavam em deslocamento para a Central de Plantão Policial, quando receberam novas informações sobre a existência de um segundo ponto, onde estaria sendo armazenado uma grande quantidade de drogas. Então, diante a informações, os policiais foram até um apartamento localizado no mesmo loteamento, onde localizaram cerca de 16 quilos de maconha. O entorpecente foi localizado durante uma varredura no interior do imóvel, que se encontrava vazio.
Todo o material foi apreendido e será periciado. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo armazenamento e apurar a possível ligação com o suspeito detido anteriormente.
Com informações Rádio Chapecó
Foto: Divulgação/PCSC