20% dos postos de SC ainda enfrentam desabastecimento de combustível

Foto: Divulgação

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 10, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Derivados do Petróleo em SC (Sindipetro/SC) afirma que 80% dos postos de combustíveis do Estado estão com abastecimento normal dos produtos. Apenas 20% enfrentam algum desabastecimento, impasse que deve ser resolvido ainda nesta sexta ou até segunda-feira, 13, diz o texto. 

Durante o dia, caminhões-tanque deixaram as diversas bases de combustíveis do Estado com direção ao abastecimento dos postos. A liberação da maioria dos pátios de acesso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 9, após ação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF também já informou que não há mais bloqueios em estradas federais em Santa Catarina. O movimento de protesto, que iniciou no Dia da Independência, 7, enfraqueceu ao longo da semana. Segundo as autoridades, ficou nítida a falta de coordenação e de pauta conjunta. 

As autoridades negociaram com manifestantes caso a caso e foram, aos poucos, dissuadindo a intenção de bloquear rodovias e acesso às distribuidoras. 

O Sindipetro afirma que o consumidor pode ficar “tranquilo” e que “não faltará o produto”.

Veja a nota na íntegra:

No Estado de Santa Catarina 80% dos postos já estão abastecidos, apenas 20% dos pontos encontram-se sem abastecimento, isso ocorre devido a grande demanda de pedidos às distribuidoras e também de logísticas

Pedimos que o consumidor fique tranquilo pois não faltará o produto, até o final desta sexta-feira (10) mais tardar na segunda-feira (13), será normalizado 100% o abastecimento nos postos

Abastecimento de gás

A Companhia de Gás de SC (SCGÁS) informou que o abastecimento com gás natural 325 indústrias, 660 estabelecimentos comerciais, quase 17 mil residências e nos 129 postos de combustíveis atendidos em rede em Santa Catarina não será afetado pela paralisação dos caminhoneiros.

- Publicidade -
spot_img

Mais lidas

×