20% dos postos de SC ainda enfrentam desabastecimento de combustível

Foto: Divulgação

Em nota divulgada nesta sexta-feira, 10, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Derivados do Petróleo em SC (Sindipetro/SC) afirma que 80% dos postos de combustíveis do Estado estão com abastecimento normal dos produtos. Apenas 20% enfrentam algum desabastecimento, impasse que deve ser resolvido ainda nesta sexta ou até segunda-feira, 13, diz o texto. 

Durante o dia, caminhões-tanque deixaram as diversas bases de combustíveis do Estado com direção ao abastecimento dos postos. A liberação da maioria dos pátios de acesso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 9, após ação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A PRF também já informou que não há mais bloqueios em estradas federais em Santa Catarina. O movimento de protesto, que iniciou no Dia da Independência, 7, enfraqueceu ao longo da semana. Segundo as autoridades, ficou nítida a falta de coordenação e de pauta conjunta. 

As autoridades negociaram com manifestantes caso a caso e foram, aos poucos, dissuadindo a intenção de bloquear rodovias e acesso às distribuidoras. 

O Sindipetro afirma que o consumidor pode ficar “tranquilo” e que “não faltará o produto”.

Veja a nota na íntegra:

No Estado de Santa Catarina 80% dos postos já estão abastecidos, apenas 20% dos pontos encontram-se sem abastecimento, isso ocorre devido a grande demanda de pedidos às distribuidoras e também de logísticas

Pedimos que o consumidor fique tranquilo pois não faltará o produto, até o final desta sexta-feira (10) mais tardar na segunda-feira (13), será normalizado 100% o abastecimento nos postos

Abastecimento de gás

A Companhia de Gás de SC (SCGÁS) informou que o abastecimento com gás natural 325 indústrias, 660 estabelecimentos comerciais, quase 17 mil residências e nos 129 postos de combustíveis atendidos em rede em Santa Catarina não será afetado pela paralisação dos caminhoneiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui