seg, 21 abr 2025, 03:33:30

40 mil litros de água para combater incêndio em Bom Jesus

Por volta das 19h23 do sábado, 18, o trem de socorro foi acionado para atendimento a incêndio em residência na Linha Tiradentes, Bom Jesus, SC. Ao chegar no local, foi constatado incêndio em 3 residências e em um galpão.

A casa 1 em alvenaria com aproximadamente 54m²; casa 2 de madeira com banheiro em alvenaria com aproximadamente 59m²; casa 3 com aproximadamente 80m² na parte superior e aproximadamente 60m² no porão, edificação de madeira na parte superior e paredes externas do porão em alvenaria; galpão com aproximadamente 49m² sem paredes.

Foram realizados o dimensionamento da cena, gerenciamento dos riscos, corte de energia, local sem vítimas decorrentes dos incêndios. As edificações eram distantes de 20 a 40 metros uma das outras.

Realizado combate da casa 1 com o ABTR 187, com uma adutora e duas linhas de ataque, edificação habitada, já estava consumida pelas chamas, retirado botijão de gás 13 kg do interior da edificação, gerenciado queda do telhado e parte da estrutura, foi possível salvar lavanderia onde havia máquina de lavar roupas, forno elétrico, micro-ondas e demais itens do local. Após combate, foi realizado rescaldo.

A casa 2, habitada, também já estava consumida pelas chamas, o combate foi realizado pela guarnição do ABTR 111 de Abelardo Luz, que após o combate realizou o rescaldo. O galpão foi combatido com uma linha direta do AT 51 de Faxinal dos Guedes, também já estava consumido pelas chamas, em seu interior havia estocado vassouras. Também esteve no local o AT 36 de Xanxerê, guarnição da Policia Militar, Guarnição da Policia Rodoviária Estadual e Policia Civil.

A casa 3 , não habitada, foi realizado combate direto as chamas com uma linha direta do ABTR 187, residência já estava tomada pelas chamas, após o combate realizado rescaldo, havia estocado no porão 9m³ de madeira e aproximadamente 9 mil vassouras, segundo o proprietário.

O combate e rescaldo duraram aproximadamente 2h30min, foram gastos 40 mil litros de água. Os incêndios tiveram sua origem de forma criminosa, sendo causados pelo pai do proprietário. O proprietário é Ronaldo Adriano Tiepo, que morava na casa 1 com sua companheira Kelly Cristina Leite. Ronaldo informou que seu pai residia na casa 2.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas