Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação de dois pavimentos (com duas lojas comerciais de artigos em geral e dois apartamentos), na rua Almirante Tamandaré, no centro de São Miguel do Oeste. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 11h, da segunda-feira, dia 1.
Além dos bombeiros do município, o combate às chamas contou com o apoio de socorristas de outros três municípios (Maravilha, Iporã do Oeste e Guaraciaba) e de caminhões do Exército Brasileiro e Casan.
No local, uma edificação mista de dois pavimentos, possuindo duas lojas comerciais de artigos em geral e dois apartamentos. Segundo os bombeiros, o incêndio iniciou nos fundos de uma das lojas comerciais e se alastrou para frente da mesma e para os apartamentos.
A primeira guarnição que chegou no local identificou os riscos, sendo uma casa com o segundo pavimento construído em madeira, uma loja anexa e outro prédio vizinho. Solicitou a evacuação das edificações vizinhas, solicitou apoio de outros municípios e iniciou o combate às chamas de maneira a manter o incêndio na edificação para que ele não se alastra-se.
Foi conseguido manter o incêndio em apenas uma das lojas e foi salvo 35% dos apartamentos superiores, sendo utilizados aproximadamente 110 mil litros de água, detalhou o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo informações, a edificação foi isolada devido ao risco de colapso da estrutura. O Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Civil do município e setor de engenharia da Prefeitura, atestou o comprometimento da edificação. Sendo isolada a rua e orientados os proprietários sobre os riscos e providências a serem tomadas.
Com informações Bombeiros/ Clic RDC