A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira da Comarca de Ponte Serrada prendeu, preventivamente, na tarde da quarta-feira, dia 03 de julho de 2024, um indivíduo de 33 anos, pela prática do crime hediondo de estupro de vulnerável em desfavor de sua enteada de 13 anos.
No dia 1 de julho, última segunda-feira, a mãe da vítima compareceu a Delegacia de Polícia Civil, informando que no dia 27 de junho de 2024, seu companheiro, ora investigado, teria abusado sexualmente de sua filha, tendo ameaçado a adolescente de morte, caso a menor prestasse informações à Polícia.
Diante dos fatos, a polícia iniciou as investigações colhendo as declarações da mãe da vítima, bem como ouvindo a adolescente.
No dia 02 de julho, diante dos elementos probatórios, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado, no qual já tem histórico por igual crime, em desfavor da irmã da atual vítima.
A justiça, após manifestação favorável do Ministério Público, deferiu a prisão preventiva no início da tarde da quarta-feira.
Na posse da ordem judicial, os policiais civis localizaram o suspeito e realizaram a sua prisão.
Em interrogatório, o investigado negou os fatos que lhe foram imputados.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.
Com informações Atual FM