O prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera, teve o pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça de Brasília.
No despacho assinado pelo ministro Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, ele informa que Marcelo foi preso preventivamente pelos supostos crimes de integrar organização criminosa, responsabilidade dos agentes públicos por danos causados ao erário, fraude à licitação, fraude em licitação mediante fraude documental, contratação direta ilegal e frustração do caráter competitivo de licitação. Baldissera também foi afastado de sua função pública.
Ainda conforme o despacho obtido pelo Portal Magronada, a defesa de Marcelo pediu a revogação da prisão preventiva, com a possibilidade de outras medidas cautelares, além do habeas corpus para a liberdade provisória, com ou sem novas condições determinadas pela Justiça.
O Superior Tribunal de Justiça não acatou o pedido da defesa e negou o habeas corpus. Com isso, Marcelo vai permanecer preso até uma decisão favorável da Justiça. (Portal Magronada)
Leia também:
Três ocorrências de tráfico de drogas em Chapecó nas últimas horas