O Concórdia Atlético Clube (CAC) bem que tentou, mas não conseguiu. A equipe perdeu na tarde deste domingo, dia 21, para a equipe do Brasil de Pelotas, pela última rodada Série D do Campeonato Brasileiro por 2 x 1, e deu adeus à competição nacional.
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo pelo jogador Adriano Felipe Klein para o Brasil de Pelotas aos 35 minutos. No segundo tempo, Jeferson Mesquita Lopes ampliou para a equipe gaúcha aos 11 minutos. O Galo marcou aos 35 minutos com William Alves.
O Concórdia dominou o Grupo H da competição durante praticamente toda a primeira fase. A equipe chegou à liderança, onde ficou até as últimas rodadas, quando iniciou uma sequência de derrotas e empates, não conseguindo mais acumular pontos, deixando os demais times se aproximarem.
O Galo terminou em sexto lugar, com 17 pontos. Os quatro classificados do Grupo H foram Cianorte (22), Brasil de Pelotas (21), Avenida (19) e Novo Hamburgo (18). Ano que vem, o Concórdia não estará na competição nacional, mas buscará vaga na edição de 2026 dentro do catarinense 2025.
Com informações Rádio Aliança