Brasil conquista mais duas medalhas em Paris

0
255

Rebeca Andrade saltou para a prata nas Olimpíadas de Paris 2024 e se tornou uma das maiores medalhistas olímpicas do Brasil. Com dois saltos perfeitos e elegantes, conquistou sua quinta medalha na manhã deste sábado (3) e empatou com os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt no panteão brasileiro de heróis olímpicos. Campeã em Tóquio 2020, Rebeca dessa vez ficou atrás de Simone Biles e de seu salto impossível, o Biles II. A americana desafiou a gravidade mais uma vez para realizar o elemento que só ela consegue fazer. Sua compatriota Jade Carey ficou com a medalha de bronze.

Judô

Oito anos depois de faturar o ouro nas Olimpíadas do Rio, Rafaela Silva voltou a conquistar uma medalha olímpica. Desta vez, a judoca foi a responsável por conduzir o Brasil ao bronze na disputa por equipes. Na final do terceiro lugar contra a Itália, a brasileira foi responsável por duas das quatro vitórias do país nessa fase, neste sábado, na Arena Champ de Mars, em Paris.

Depois do placar marcar 3 a 3 com o fim das seis lutas anteriores, Rafaela foi sorteada para o desempate que valia o bronze. Contra a italiana Veronica Toniolo, ela conseguiu aplicar um waza-ari, que foi confirmado através do vídeo. Após