qua, 11 fev 2026, 00:28:35

Pais e alunos contrários à municipalização da Rosina Nardi participam da sessão da Alesc em Chapecó

Pais e alunos da Escola Rosina Nardi, de Seara, participaram na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, da sessão itinerante da Alesc em Chapecó. Eles conversaram com deputados do Oeste e pediram apoio para que a municipalização da escola não aconteça já em 2025. O grupo conversou com os deputados Neodi Saretta, Luciane Carminatti e Altair Silva.

A deputada Luciane inclusive se pronunciou sobre o assunto em tribuna, justificando que o Estado tem recuado no processo de municipalização onde os prefeitos são contrários à medida. A coordenadora regional do Sinte-SC, Ingrid Fiorentin, postou um vídeo confirmando que uma Audiência Pública será realizada em breve para discutir o caso, que também é analisado pelo Ministério Público. Já Saretta confirmou que protocolou na Alesc o pedido para que a Escola de Educação Básica Rosina Nardi continue ligada ao Estado.

Pais e alunos da Rosina Nardi alegam que haverá uma série de prejuízos para os alunos com a mudança e mais gastos para o município. Já a Secretaria da Educação de Seara e a Coordenadoria Regional de Educação afirmam que a municipalização trará ganhos administrativos e pedagógicos.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas