Pais são detidos por abandono de incapaz em Chapecó

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz no bairro Seminário, em Chapecó. Moradores relataram ter visto três crianças saírem de um prédio e seguirem pela rua, sendo que uma delas apresentava uma lesão na cabeça. Informaram ainda que os pais não estavam em casa desde cedo.

A guarnição realizou buscas e localizou as crianças caminhando sozinhas pela Avenida Getúlio Vargas, próximo à Prefeitura Municipal, cerca de 2 km de distância da residência. As crianças, de 7, 5 e 5 anos, relataram que os pais costumavam deixá-las sozinhas em casa. Na ocasião, ao saírem para brincar, ficaram presas para fora do prédio e uma delas foi mordida por um cachorro na cabeça, ferimento que foi constatado pelos policiais.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança das crianças, e o SAMU foi chamado para prestar atendimento à criança ferida, que foi conduzida à UPA devido ao estado do ferimento. Cerca de 40 minutos após o acionamento da PM, os pais, um homem de 39 anos e uma mulher de 29 anos, chegaram ao local onde as crianças foram encontradas. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia, onde responderão pelo crime de abandono de incapaz.

Leia também:

Polícia Civil divulga dados de homicídios e feminicídios em 2024 no Oeste de SC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas