Um incêndio atingiu uma residência e um barracão na linha Santa Terezinha, interior de Arvoredo. O fato foi registrado às 19h50 da quinta-feira, 09. O local é 17 km distante da cidade, em estrada de chão. A guarnição levou aproximadamente 50 minutos até a chegada.
Durante o deslocamento, um homem em um veículo GM Celta branco acenou para guarnição e se identificou como proprietário da residência. Ele alegou que o incêndio já havia tomado totalmente a propriedade e que o mesmo iniciou no gerador de energia. Quando notou, já não conseguiu mais controlar.
Chegando no local, haviam ainda pequenos focos de chama e o incêndio estava em fase de diminuição. Foi feito o controle das chamas e o rescaldo. Havia uma estrebaria (curral) na parte inferior da propriedade e a residência de alvenaria na parte superior ao lado da piscina. Na residência, aparentemente não haviam bens móveis. A mesma foi totalmente consumida pelas chamas, com o teto colapsado. O disjuntor já estava caído na chegada da guarnição, onde foi avistado o gerador mencionado pelo proprietário. Foram utilizados aproximadamente três mil litros de água.
Leia também: