Nesta tarde de domingo (2), a Polícia Militar de Santa Catarina prendeu um homem de 41 anos, suspeito de comercializar armas e munições ilegalmente em Caxambu do Sul. A prisão ocorreu após uma denúncia levar a polícia até uma residência no bairro Antena.
No local, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito. Durante a abordagem, novas informações indicaram que ele armazenava armamentos e munições. Questionado, o homem admitiu possuir duas armas registradas e autorizou a busca na casa.
A polícia encontrou um revólver Taurus .38 em um galpão no terreno, carregado com seis munições, uma delas deflagrada. Outra arma, um revólver Rossi .38 inox, estava dentro de um fogão na cozinha, também carregado. Nenhuma das armas possuía documentação.
Além dos revólveres, os agentes apreenderam munições de diversos calibres e equipamentos para recarga. No sistema policial, foi constatado que o revólver Rossi havia sido furtado em Descanso no dia 1º de julho de 2024. O homem foi preso e levado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó.
Material apreendido
- 1 carabina Puma Rossi .38
- 1 revólver Taurus 357
- 1 revólver Taurus .38 (com numeração suprimida)
- 1 revólver Rossi .38 inox
- 32 munições calibre
- 12 6 munições calibre 20
- 44 munições calibre 22
- 115 munições calibre 38
- 6 munições calibre 357
- 2 tubos de chumbo
- 3 tubos de pólvora
- 5 potes de espoleta
- 3 jet loaders
- 2 carregadores calibre 22
Com informações do DI Regional
Leia também:
Inter vence o Avenida e chega a terceira vitória seguida no Gauchão