Nesta terça-feira, 4, o município de Itá entregou aproximadamente uma tonelada e meia de resíduos eletrônicos ao programa Penso Logo Destino. O projeto é uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com o apoio do Consórcio Lambari.
Itá aderiu ao programa ainda no ano de 2023 e desde então tem contado com o apoio da população em um importante trabalho de destinação correta de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias, além de pneus. Hoje há pontos de coleta em todo comércio itaense, bem como, nas escolas e na sede Administrativa do Município.
No último mês foram entregues mais de 700 lâmpadas e nesta terça-feira quase uma tonelada e meia de resíduos eletrônicos diversos. Foram quase 50 kg só de pilhas e mais de 90 celulares, ou seja, materiais extremamente tóxicos e danosos ao meio ambiente.
A campanha permanente do IMA tem o objetivo de conscientizar e envolver todos os catarinenses para o descarte correto dos resíduos sólidos, tornando Santa Catarina o primeiro Estado brasileiro a fazer a articulação da Logística Reversa.