Duas pessoas foram encaminhadas a delegacia após Polícia de Xanxerê por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo, desacato, desobediência e resistência.
O fato foi na rua Nossa Senhora da Luz, bairro Pinheiro, em Xanxerê, por volta da 01h50 do sábado, dia 22.
A guarnição foi acionada após diversas ligações para a central de emergência informando que foram efetuados disparos de arma de fogo e havia gritaria em uma casa no bairro Pinheiro.

Ao chegarem ao local, os policiais militares foram recebidos com xingamentos e desobediência por algumas pessoas. Um homem que usava tornozeleira eletrônica se destacou pela agressividade e desrespeito às ordens policiais. Segundo relatos, ele havia efetuado cerca de quatro disparos de arma de fogo e agredido seus familiares.
Com autorização da proprietária da casa, os policiais efetuaram buscas no local e encontraram um coldre e uma pistola Taurus 838C, municiada com oito munições, escondida atrás da cabeceira da cama.
A esposa do autor, ao tentar impedir a prisão do marido e tumultuar a ação policial, também foi presa por desacato e desobediência. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. A arma de fogo e as munições foram apreendidas.
Veja mais informações no Portal Belos F7 Digital
Santa Catarina volta a registrar altas temperaturas após semana de instabilidade
Acidente na BR-282 em Vargeão deixa motociclista com ferimentos graves
OUÇA: Belos FM Entrevista com o superintendente do Senar, Gilmar Zanluchi
Após denúncia de ameaça homem é preso com arma de fogo em Ipumirim