Um motorista, que atropelou e matou um ciclista, foi condenado em sessão do júri popular realizada em Chapecó. A pena imposta foi de seis anos de reclusão, em regime semiaberto, aplicada por conta de um homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de provocar a morte.
De acordo com a denúncia, o acusado conduzia veículo sob efeito de bebida alcoólica e em velocidade incompatível com a via, quando invadiu o acostamento e atingiu a bicicleta guiada pela vítima. O ciclista foi atingido e faleceu antes da chegada dos bombeiros.
A esposa da vítima pedalava ao lado, mas não foi atingida. O acusado teria deixado o local do acidente sem prestar atendimento, mas foi logo contido por um motociclista e outro motorista que presenciaram o acidente, já no limite com outra cidade, até a chegada da polícia. O acidente aconteceu na tarde de 15 de outubro de 2016, na BR-480, próximo ao Trevo, em Chapecó.
TJSC