Mulher de 62 anos é mais uma vítima da Covid-19 em Concórdia

A mulher de 62 anos estava internada no Hospital São Francisco

A Prefeitura de Concórdia, através do setor de Saúde, confirmou mais um óbito provocado pelo novo coronavírus. Apesar da paciente não ter no laudo médico a causa morte Covid-19, ela foi positivada em exame realizado no dia 8 de agosto.

De acordo com Mara Sampaio, responsável pela Unidade Sanitária de Concórdia, a mulher tinha 62 anos e não resistiu por volta das 5h desta terça-feira, dia 18. Ela estava internada no Hospital São Francisco. Por um período, ela ficou na UTI, mas havia evoluído no tratamento e se recuperava em quarto normal. O laudo médico aponta infecção respiratória aguda e insuficiência cardíaca.

Casos como esses são comuns entrarem para a contabilização do coronavírus em todo o Brasil, inclusive em Santa Catarina. Em outras situações em Concórdia, familiares também contestaram a causa da morte após o paciente ter praticamente se recuperado da Covid-19.

O Governo do Estado exige essa contabilização quando o paciente morrer depois do diagnóstico positivo para a doença. Em Concórdia, são 18 óbitos provocados pela Covid-19 desde o início da pandemia.

Atual FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas