ter, 1 abr 2025, 19:17:39

Mais uma atração confirmada para o Jogo Festivo com o craque Falcão em Seara

É grande a expectativa para o Jogo Festivo com o craque Falcão em Seara. O evento será realizado na terça-feira, 25 de março, no Carecão. A programação inicia às 18h. Além da presença do maior jogador de futsal do mundo haverá um jogo entre a equipe feminina da Female e um time formado pelas atletas da SEL de Seara.

Nesta semana também foi confirmada a presença da equipe do Clube Paradesportivo Falcões do Oeste, de Chapecó. Ingressos para o Jogo Festivo podem ser comprados em pontos físicos e pela Internet.

Saiba mais:

O Projeto Falcões do Oeste iniciou em 2005 através de um convênio entre a entidade de pessoas com deficiência Papa-léguas, a empresa Niju Indústria de Câmaras Frigoríficas e a Prefeitura Municipal de Chapecó, com o objetivo de participar do primeiro Parajasc, realizado em Chapecó. A modalidade praticada era o basquetebol em cadeira de rodas e apenas dois atletas ainda permanecem na equipe, o armador Ademir Moro e o pivô Rudimar Curti. Em 2007 o atleta Ademir Moro e o Professor Marco Antônio Groinski Crespo, verificando a necessidade de ter uma entidade exclusiva para atividades paradesportivas e com um estatuto adequado para obtenção de recursos, decidiram fundar o Clube Paradesportivo Falcões do Oeste.

Os Falcões disputaram competições de basquete até o ano de 2013, quando decidiram mudar a modalidade para o Handebol em cadeira de rodas. No basquete os Falcões tiveram algumas conquistas estaduais e regionais mas foi no Handebol que a equipe obteve conquistas mais expressivas, como o título nacional de 2015. No campeonato brasileiro ainda conquistaram quatro vice-campeonatos e quatro terceiros lugares. Na Copa Sul um título e um terceiro Lugar. No Parajasc oito títulos e um vice. Os Falcões ainda obtiveram várias conquistas regionais e estaduais.

O Clube também já teve quatro atletas convocados para Seleção Brasileira, o armador Ademir Moro, o goleiro Edivan Diogo Beatto e os pivôs Paulo Roberto dos Santos e Rudimar Curti. O atleta Ademir Moro conduziu a tocha Olímpica no Município de Chapecó e o goleiro Edivan Diogo Beatto participou do Mundial no Egito, conquistando o terceiro lugar.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas