O Inter saiu atrás com um gol no começo do jogo, mas forçou até o final e acabou empatando. Mesmo assim, o 1 a 1 com o Mirassol, ontem à noite, no Beira-Rio, é um resultado insuficiente para as pretensões dos colorados no Brasileirão. Agora, o Colorado tem apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e, na próxima quinta-feira, enfrenta o Maracanã, em Florianópolis, pela Copa do Brasil.
Os primeiros movimentos deram a falsa impressão de que o Inter poderia ter uma vitória tranquila. Mesmo com os desfalques de Fernando e Victor Gabriel, além da extensa lista de lesionados, o time colorado começou o jogo tocando a bola e criou a sua primeira chance logo. Aos 2, Alan Patrick tocou para Ricardo Mathias, o zagueiro falhou e o centroavante finalizou por cobertura, mas a bola caprichosamente acertou a trave.
Porém, aos 8 minutos, o Mirassol abriu o placar. O ex-gremista Reinaldo foi até a linha de fundo e cruzou certinho para Jemmes, que mandou para as redes. Bernabei contribuiu com o lance, já que deixou o atacante do Mirassol livre para marcar. Em seguida, aos 12, Danielzinho quase ampliou. Ele cortou Bernabei e finalizou com força, mas a bola desviou em Juninho e saiu pela linha de fundo. O Inter tentou responder. Aos 21, Bernabei experimentou um chute de longe e quase acertou o ângulo. Depois, aos 48, Wesley recebeu de Alan Patrick, driblou dois marcadores e soltou uma bomba, que acertou o travessão.
A principal providência de Roger Machado no intervalo foi trocar Thiago Maia por Gustavo Prado. O objetivo era dar maior amplitude ao ataque, que passou a forçar pelos dois lados do campo. Aos 12 minutos, Bernabei cruzou e Bruno Henrique concluiu, mas o goleiro fez a defesa. Dois minutos depois, Ricardo Mathias ganhou uma disputa na pequena área, mas chutou sem força. O Inter também reclamou de um pênalti aos 21 minutos, mas o árbitro não assinalou.
O Inter pressionava. Aos 29, Bernabei chutou de fora da área. Seria um golaço, mas Walter impediu. De tanto insistirem, os colorados empataram. Aos 32, Vitão lançou para Ricardo Mathias. Ele dominou com a perna direita, enganou o zagueiro e bateu com a esquerda. Em seguida, aos 34, Gustavo Prado marcou o da virada, mas o lance foi anulado por impedimento.
Pela insistência, o Inter até merecia mais, mas amargou o empate em casa.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 9ª RODADA
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Henrique (Óscar Romero) e Alan Patrick (Tabata); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Luis Otávio). Técnico: Roger Machado.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni) e Danielzinho; Gabriel (Matheus Bianqui), Edson Carioca (Cristian) e Iury Castilho (Yago Felipe). Técnico: Rafael Guanaes.
Inscreva-se na newsletter CP Esporte!
As novidades esportivas do futebol gaúcho. Semanalmente, aos sábadosE-mail*Inscrever
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Eduardo Gonçalves Cruz (MS). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC). Local: Beira-Rio. Público: 12.150 (11.068. Renda: R$ 200.638,00. Gols: Jemmes e Ricardo Mathias.
Com informações Correio do Povo