ter, 20 maio 2025, 18:22:52

Santa Catarina promove o 1º Fórum Estadual sobre Influenza Aviária nesta terça

Com transmissão ao vivo, Santa Catarina promove nesta terça-feira, 20, o 1º Fórum Estadual sobre Influenza Aviária e Doença de Newcastle, que visa debater o tema e ações de prevenção e de vigilância para proteger a avicultura, que é um dos setores de destaque na produção agropecuária do estado.

O Fórum será realizado presencialmente a partir das 13h30, na sede da Fiesc. Não é preciso se inscrever previamente e haverá transmissão simultânea no canal da Cidasc no Youtube.

Este evento é promovido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, com apoio da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Sindicarne/SC e do Instituto Catarinense de Sanidade Animal (Icasa).

Programação:

13h30 às 13h40: Abertura – Celles Regina de Matos – Presidente da Cidasc
13h40 às 14h10: Vigilância baseada em risco para Influenza Aviária – Fernando Ferreira – USP
14h10 às 14h40: Atualização sobre IAAP em animais silvestres – Cristiane Kiyomi Miyaji Kolesnikovas – Associação R3 Animal.
14h40 às 15h10: Vigilância para IA e DNC em SC – Carolina Damo e Claudia Scotti Ducioni Matos – Coordenação de Sanidade Avícola – Cidasc
15h10 às 15h40: Situação das exigências de mercado para comercialização de produtos em relação aos acontecimentos atuais – Sula Alves – ABPA
15h40 às 16h10: Debate sobre o tema
16h10 às 16h20: Encerramento

Informações Cidasc

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas