Por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, 23 de maio, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender incêndio em chiqueiro de suínos na comunidade de linha Santa Fé Alta, interior do município de Itapiranga. No local foi verificado que o fogo estava consumindo as lonas laterais e as lonas do foro em toda a extensão da edificação. Também foi consumida pelo fogo grande parte das grades plásticas que serviam de chão para os animais.

Para o controle e rescaldo foram utilizados quatro mil litros de água. O proprietário informou que percebeu o incêndio após a queda de raios. O chiqueiro tem 810 metros quadrados e tinha dois mil suínos de aproximadamente 30 quilos cada, que estavam com o carregamento agendado para as 5h desta quinta-feira.
Vários animais morreram e outros apresentavam queimaduras. Não foi possível avaliar a quantidade de animais mortos e machucados devido aos estragos do fogo. As causas do sinistro serão apuradas.