
Nesta segunda-feira, 28, a Arquidiocese de Chapecó emitiu um comunicado nas redes sociais, sobre o estado de saúde do arcebispo metropolitano Dom Odelir José Magri. Conforme a instituição, o líder religioso encontra-se hospitalizado desde a noite deste domingo, 27, por consequência da malária, doença que ele adquiriu no mês passado, quando esteve em missão em Moçambique.
Nas redes, a Arquidiocese reforça as orações pela recuperação do pastor. “Senhor fonte de toda cura e amor, nós vos pedimos pela saúde do nosso querido arcebispo, Dom Odelir: concedei-lhe a graça da cura e da recuperação. Fortalecei-o, para que possa continuar a servir a vossa Igreja, de modo especial seu pastoreio em nossa Arquidiocese de Chapecó, com alegria e dedicação. Iluminai os médicos e enfermeiros que cuidam dele, para que possam tomar as melhores decisões. Confiamos em vosso poder e em vosso amor, e pedimos que sua bênção repouse sobre ele. Amém.”
Sobre a malária
A malária é uma doença infecciosa, febril, aguda e potencialmente grave. Ela é causada pelo parasita do gênero Plasmodium, transmitido ao homem, na maioria das vezes pela picada de mosquitos do gênero Anopheles infectados, também conhecido como mosquito-prego. No entanto, também pode ser transmitida pelo compartilhamento de seringas, transfusão de sangue ou até mesmo da mãe para feto, na gravidez.



