O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou oficialmente que o município de Concórdia será contemplado com duas importantes melhorias na área de perícia médica, uma demanda antiga da comunidade e frequentemente alvo de reclamações por demora nos atendimentos. Recentemente, a Câmara de Vereadores de Concórdia solicitou providências ao INSS, por meio da Moção de Apelo nº 56/2025.
De acordo com ofício enviado ao presidente da Câmara, Closmar Zagonel, o INSS comunicou que já está em estudo a instalação de uma sala de teleperícia na Agência da Previdência Social de Concórdia, o que permitirá maior agilidade nos atendimentos e beneficiará especialmente os segurados que aguardam perícias por acidente de trabalho ou afastamentos laborais. Além disso, foi confirmada a convocação de dois novos médicos peritos, aprovados no concurso público vigente, que atuarão de forma imediata na agência local.
O presidente da Câmara, Closmar Zagonel (MDB), celebrou a conquista e destacou a união de esforços. “É uma grande notícia para o município de Concórdia. Esses médicos, inicialmente, não estavam previstos para a nossa cidade, mas diante da articulação feita por todos os vereadores e vereadoras, conseguimos reverter esse quadro. Além disso, a criação da sala de teleperícia permitirá que os segurados façam o procedimento à distância, com a mesma validade da perícia presencial. Esperamos que tudo isso entre em funcionamento o mais rápido possível, trazendo alívio a quem tanto precisa”.
A moção teve apoio unânime dos parlamentares e também contou com o respaldo de diversas entidades locais, como ACIC, CDL, SETCOM, sindicatos e associações empresariais. Todos os esforços foram fundamentais para garantir que Concórdia seja priorizada nas ações do INSS.
Informações da Câmara de Concórdia








