Uma confusão generalizada na noite do sábado, dia 27, por volta das 23h45min, mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar em Xanxerê. O fato foi no bairro Nossa Senhora de Lurdes.
Durante o deslocamento, já próximo ao local, os policiais ouviram disparos de arma de fogo. Ao chegarem, encontraram no local cerca de vinte pessoas estavam em tumulto no meio da rua. Ao perceberem a presença da PM, alguns indivíduos correram para o interior de um terreno.
Um dos homens, de camiseta branca, foi flagrado correndo com um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ele acabou sendo capturado após abandonar uma espingarda calibre .40, e um cartucho deflagrado de munição calibre .357. No mesmo local, outros três homens foram localizados envolvidos em vias de fato, sendo apreendido também um facão.

Diversas testemunhas informaram que outros envolvidos, supostamente armados, teriam fugido antes da chegada da polícia. O cenário dificultou a ação policial, já que muitas pessoas tumultuaram a ocorrência, sendo necessário o uso de gás de pimenta para dispersão. Os detidos foram conduzidos à Polícia Científica para exame de corpo de delito e posteriormente apresentados à Delegacia de Polícia Civil.
Pouco tempo depois, a Central de Emergência recebeu novas denúncias de confusão no mesmo local. Em nova abordagem, um veículo Vectra prata foi interceptado. O condutor, que estava lesionado, foi encontrado em posse de um revólver calibre .357. Durante a ação, familiares do abordado informaram que outras armas estavam escondidas em sua residência.
No total, foram apreendidas três armas de fogo:
- 1 revólver calibre .357
- 1 revólver calibre .38
- 1 espingarda calibre .12
Além disso, foram recolhidas 19 munições de calibre .12 (sendo uma deflagrada), 41 munições calibre .38 e 40 munições calibre .357.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
PM







