A Justiça de Xaxim, no Oeste catarinense, condenou nesta semana um homem acusado de matar duas mulheres e uma criança e de tentar matar outra mulher, crime que ocorreu às vésperas do Natal de 2024, no bairro Chagas. O réu recebeu pena de 63 anos de reclusão em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.
O Tribunal do Júri reconheceu qualificadoras como o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e, no caso da criança, o homicídio cometido contra menor de 14 anos. O acusado também foi condenado por corrupção de menores, já que um adolescente participou da ação.
Além da pena de prisão, o juiz determinou o pagamento de indenizações por danos morais: R$ 50 mil à vítima sobrevivente, que estava grávida na época, e R$ 100 mil aos herdeiros de cada uma das três vítimas fatais.

Segundo a denúncia, o réu e um adolescente surpreenderam as vítimas no apartamento em que viviam. A moradora grávida abriu a porta e foi atingida por disparos. A prima dela, que estava no sofá, também foi alvejada. Já a filha da moradora, de apenas quatro anos, foi atingida na cabeça enquanto assistia à televisão. A criança ainda conseguiu subir até outro andar do prédio e pedir ajuda à madrinha, mas não resistiu.
O julgamento teve início às 9h e a sentença foi anunciada por volta das 15h30. A sessão, realizada pela 2ª Vara de Xaxim, ocorreu sob forte esquema de segurança e emocionou os presentes.
O motivo do crime não foi esclarecido, embora haja rumores sobre ligação com disputas entre facções criminosas. O processo tramita em segredo de justiça.