
Créditos: GAECO.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, dia 10, a Operação “Hora do Show“, que investiga possíveis irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste catarinense.
A ação é realizada em apoio ao Procedimento Investigatório Criminal instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, com atribuição regional na área da moralidade administrativa.
Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional de Garantias de Concórdia. Os alvos são residências e sedes de empresas investigadas localizadas em Chapecó, Monte Carlo e Campos Novos. O objetivo é coletar provas sobre suposta fraude em licitação promovida pelo Município de Bom Jesus, voltada à contratação de empresa para organização e divulgação de shows, feiras e eventos municipais.
Segundo o Ministério Público, as investigações apuram indícios de interligação oculta entre sócios de empresas do setor, o que teria resultado em direcionamento do certame. O caso segue sob sigilo, e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão das diligências.
Operação Hora do Show
O nome da operação faz referência ao evento que motivou a licitação, alusivo à comemoração do aniversário do município, e simboliza o momento de expor e coibir práticas ilícitas relacionadas à gestão de recursos públicos.
Com informações DI Regional







