qua, 5 nov 2025, 12:13:50

Polícia Civil esclarece assassinato brutal de jovem em Xaxim

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Xaxim concluiu na terça-feira, 4 o inquérito que apurou o homicídio de Raymo Silvestre da Paz, de 22 anos, morto a tiros na noite de 18 de maio deste ano, no bairro Santa Terezinha. As investigações apontaram que o crime foi cometido por um homem de 30 anos, que à época dos fatos estava em saída temporária do presídio onde cumpria pena por outro delito.

De acordo com a polícia, as equipes foram acionadas por moradores que ouviram disparos de arma de fogo. No local, as polícias Militar, Civil e Científica encontraram o veículo da vítima com marcas de tiros, sangue e portas abertas. Raymo chegou a ser atendido e levado ao Hospital Frei Bruno, mas faleceu.

As perícias apontaram que os disparos, feitos com arma calibre 9x19mm — de uso restrito —, partiram do lado direito da via. Foram apreendidos nove estojos e um projétil do mesmo calibre. Um outro veículo e o muro de uma casa próxima também foram atingidos. As manchas de sangue indicaram que ao menos dois indivíduos deixaram o local após os disparos.

Testemunhas informaram ainda que a vítima e o suspeito haviam discutido pouco antes do crime, em função de desavenças antigas. O homem de 30 anos teria fugido pelos fundos de uma casa e, em seguida, efetuado os tiros que mataram Raymo Silvestre da Paz.

O suspeito, que atualmente se encontra foragido, foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de arma de fogo de uso restrito — crime cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que darão sequência à persecução penal.

Com informações Clic RDC

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas