A Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina confirma uma morte por Covid-19 no município de Arabutã. O óbito ocorreu ainda no dia 21 de agosto no Hospital São Francisco, mas, na época, a unidade hospitalar não computou essa morte como Covid.
Trata-se de um homem de 76 anos. Ele internou no dia 10 de agosto para tratar de Anemia Crônica (por problemas gastrointestinais) e testou positivo para a Covid. A vítima chegou a receber alta no dia 18 de agosto, mas voltou a ser internada no dia 19 de agosto em função dos problemas gastrointestinais. Como tinha um teste positivo (dia 10 de agosto), a Vigilância Epidemiológica considera, além das outras doenças, a Covid como causa da morte.
Além desse óbito confirmado, existe um óbito que está em investigação. Trata-se de um paciente de 87 anos, que foi a óbito no dia 19 de agosto, no Hospital Osvaldo Cruz em Arabutã. Esse paciente está em processo de investigação de Covid-19 em função de que seus familiares testaram positivo uma semana após a morte. Agora, aguarda-se o parecer da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.
(Fonte: P&G Comunicação)





