Na tarde da sexta-feira, dia 21, por volta das 14h16, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal leve – dolosa, no contexto da Lei Maria da Penha, na Avenida São Pedro, bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou uma mulher, de 26 anos. saindo de sua casa e pedindo ajuda. Ela apresentava lesões visíveis, a camisa manchada de sangue e segurava a mão ferida. Ela informou que o agressor, seu companheiro de 22 anos, permanecia dentro da casa.
Os policiais entraram no imóvel e localizaram o autor escondido em um dos quartos. Ele recebeu voz de prisão, foi submetido à busca pessoal e posteriormente algemado, devido ao risco de fuga. Na sequência, foram informados a ele seus direitos constitucionais.
A vítima recusou atendimento médico, afirmando que o corte em seu braço já estava controlado. Ela contou aos policiais que a agressão começou após o autor ver uma mensagem de outro homem em suas redes sociais. Durante a discussão, ela destacou que o agressor já não deveria mais estar na residência, pois não estariam mais juntos e ele não contribuía com o aluguel.
Com ciúmes o homem teria quebrado a porta de vidro e usado um pedaço do material para atacá-la. A vítima sofreu o corte ao tentar se defender, segurando o braço do agressor.
No momento da agressão, estavam na casa o pai da vítima, que é deficiente visual, e a filha da mulher, que ficou sob os cuidados do avô.
A guarnição conduziu todos os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.


