Um jovem de 19 anos vai ser julgado pelo júri popular pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira de 30 anos. O réu permanece preso preventivamente. Ele cometeu o delito na noite do dia 21 de abril de 2025, na Avenida 18 de Fevereiro, em Piratuba.
Conforme consta no processo, o autor esfaqueou a ex-companheira, enquanto ela estava no banco de passageiro de um VW/Gol. Após o crime, ele fugiu a pé. A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e conduzida ao Hospital de Piratuba/Ipira. Ela foi transferida ao Hospital São Francisco de Concórdia e passou por cirurgia. A Polícia Civil de Piratuba pediu a prisão preventiva do acusado, sendo acatada pela Justiça. O jovem permaneceu foragido e foi preso no dia 6 de maio na cidade de Jaraguá do Sul. Conforme o Ministério Público, o réu não aceitava o término do relacionamento.
A juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves determinou o júri popular do acusado pelo crime de tentativa de feminicídio. A magistrada manteve a prisão preventiva do acusado. A data para o julgamento ainda não foi marcada. A ação penal segue sob sigilo na comarca de Capinzal. Da sentença, cabe recurso.
(Bernardo Souza/Magronada)
Atual FM


