Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de sexta-feira (18), por volta das 22h, na Linha Santo Antônio do Meio, no interior do município de União do Oeste. Um caminhão Ford Cargo, de cor branca, que transportava carga de madeira, capotou enquanto seguia no sentido ao município de União do Oeste.
Ao chegarem ao local, as equipes de socorro confirmaram a ocorrência e iniciaram imediatamente o gerenciamento de riscos, com a verificação de possíveis vazamentos e o desligamento da bateria do veículo. No caminhão estavam duas vítimas.
O condutor, um homem de 24 anos, foi encontrado consciente, sentado fora do veículo, apresentando ferimento corto-contuso na região da cabeça e sinais sugestivos de traumatismo cranioencefálico (TCE). Após atendimento pré-hospitalar, com controle de hemorragia e imobilização, ele foi encaminhado pela equipe de saúde de União do Oeste ao Hospital de Quilombo.
A segunda vítima, uma adolescente de 15 anos, também estava consciente, porém encarcerada, com o membro inferior direito preso sob a cabine do caminhão. Ela apresentava fratura exposta no membro inferior direito, suspeita de fratura de fêmur, escoriações no ombro direito e sinais de TCE. Devido à complexidade da situação e ao difícil acesso, foi necessária a estabilização do caminhão com guincho e o uso de equipamentos hidráulicos de desencarceramento. O resgate durou aproximadamente uma hora.

Após a liberação, a adolescente recebeu os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo controle de hemorragia, imobilização do membro afetado e aplicação de torniquete, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital São Bernardo, em Quilombo.
Segundo informações repassadas às equipes, o caminhão havia saído do município de Irati com destino a São José do Cedro. As duas vítimas relataram não se lembrar da dinâmica do acidente. A Polícia Militar esteve no local, prestando apoio e realizando os procedimentos necessários.





