qui, 5 fev 2026, 10:58:33

Confirmada morte cerebral de vereador de Lindóia do Sul 

Foi constatada oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 19, a morte cerebral do vereador de Lindóia do Sul, Moacir Burnier (PL). A família autorizou a doação de órgãos, e uma equipe de Florianópolis se desloca a Concórdia para realizar a captação.

Moacir Burnier estava internado em estado grave desde a tarde da quinta-feira, dia 18, após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O caso foi por volta das 14h30, na região da comunidade de Três Pinheiros, a aproximadamente dois quilômetros do centro de Lindóia do Sul, na saída para linha XV de Novembro.

O vereador foi encontrado inconsciente com um disparo de arma de fogo efetuado com uma espingarda, sofrendo um ferimento grave na cabeça. Quando as equipes de socorro chegaram ao local, ele estava inconsciente, porém com sinais vitais estáveis.

A vítima foi inicialmente encaminhada ao Hospital Izolde Dalmora, em Lindóia do Sul, onde precisou ser entubada devido à gravidade do quadro clínico. Após os primeiros atendimentos, Moacir Burnier foi transferido para o hospital em Concórdia, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva.

A Polícia Científica esteve no município para realizar os trabalhos periciais no local do fato. Até o momento, não há informações oficiais sobre as circunstâncias do disparo. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes. A suspeita é de suicídio.

Nota de pesar

A Administração Municipal de Lindóia do Sul divulgou nota de pesar, lamentando o falecimento do vereador.

Informações Rádio Rural / Belos FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas