
Na tarde e noite da sexta-feira, 09, um evento adverso associado a condições meteorológicas severas, caracterizado por chuvas intensas e ventos, atingiu municípios da região Oeste de Santa Catarina, demandando a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em diferentes localidades.
As Organizações Bombeiro Militar empenhadas nas ações de resposta foram os quartéis de Maravilha, São Domingos, Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Quilombo, Campo Erê, Guaraciaba, Capinzal e Joaçaba, os quais atenderam ocorrências relacionadas, principalmente corte de árvores sobre vias públicas e residências, bem como a distribuição de lonas em decorrência de destelhamentos.
De acordo com os registros contabilizados, as ocorrências concentraram-se, em sua maioria, em atendimentos de corte de árvores com o maior número de registros, incluindo também atendimentos de distribuição de lona, totalizando mais de 60 atendimentos realizados pela 3ª RBM.

Não houve registro de vítimas, sendo constatados exclusivamente danos materiais. As ações desenvolvidas tiveram como objetivo principal a mitigação de riscos à população, a desobstrução de vias e a redução de danos estruturais, permanecendo o monitoramento das condições meteorológicas durante todo o período de atuação.
Os municípios atendidos foram:
- Campo Erê
- Capinzal
- Erval Velho
- Herval d’Oeste
- Galvão
- Guaraciaba
- Ipuaçu
- Luzerna
- Maravilha
- Pinhalzinho
- Quilombo
- São Domingos
- Saudades
- Xaxim

Leia também:
PM prende mulher com nota falsa e cumpre mandado de prisão em Concórdia







