A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de policiais militares temporários, que oferece 1.465 vagas em todo o estado. Os interessados agora têm até as 23h59 do dia 9 de fevereiro de 2026 para se inscrever.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio dos sites www.idecan.org.br ou www.pm.sc.gov.br/concursos, conforme o cronograma estabelecido no edital de retificação divulgado pela corporação.
Os candidatos aprovados ingressarão na graduação de aluno soldado temporário e serão matriculados no Curso Básico de Formação (CBF), com início previsto para o ano de 2026. A formação tem como objetivo capacitar os futuros policiais para o desempenho das atividades operacionais da Polícia Militar de Santa Catarina.
Há expectativa de que o 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), com sede em Concórdia, seja polo de uma das turmas de formação, com aproximadamente 30 alunos soldados. Durante o Curso Básico de Formação, o subsídio do Soldado de 1ª Classe, a partir de abril de 2026, será de R$ 8.505,00, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 550,00.
A prova objetiva será aplicada nos municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.
Mais informações sobre requisitos, etapas do processo seletivo e o cronograma completo estão disponíveis no edital publicado nos sites oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina.








