
Após 1×1 no tempo normal, o Concórdia perdeu por 5×4 nos pênaltis e foi eliminado pelo Brusque nas quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida ocorreu na noite deste sábado, na Arena Simon. O gol do Galo do Oeste foi marcado por Lucas Barboza. Álvaro empatou para o Brusque. Nas penalidades, Petterson perdeu a última cobrança da série normal.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado. Em bate-rebate, o atacante Eric Campos, do Concórdia, finalizou de voleio, obrigando Matheus Nogueira a desviar para escanteio, em lance que já tinha impedimento marcado. O Brusque respondeu em jogada de velocidade com Léo Ataíde, que finalizou por cima.
O Concórdia voltou a levar perigo em cruzamento de Petterson, com Eric subindo bem para cabecear à direita do gol. A partida seguiu pegada, com imposição física e boas oportunidades para os dois lados, mas dificuldades na definição. A melhor chance da etapa foi do Brusque: Luizão recebeu infiltrando na área, finalizou com força, a bola desviou em Thiago Freitas, acertou a trave e saiu para escanteio.
Segundo tempo
O Brusque iniciou melhor. Aos cinco minutos, Luizão recebeu lançamento em velocidade, venceu a dividida, mas escorregou na hora da finalização e chutou para fora. Em outro lance, o atacante disputou bola aérea com o goleiro Gregory, e ambos caíram no gramado, com atendimento mais prolongado ao arqueiro do Concórdia.
O Galo do Oeste respondeu em jogada individual de Luiz Phillipe, que driblou dois marcadores e exigiu grande defesa de Matheus Nogueira. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio, o goleiro quadricolor errou o soco, a bola ficou viva na área e, após bate-rebate, Lucas Barboza finalizou sem marcação para abrir o placar.
Pouco depois, o Brusque chegou a empatar com João Prado, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que assinalou falta de ataque em disputa com o goleiro Gregory. A partida ficou ainda mais tensa, com demora em substituições, discussões e confusão entre os jogadores.
Aos 37 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brusque após Bernardo ser derrubado por Thiago Freitas dentro da área. Biel cobrou no canto alto, mas Gregory fez grande defesa com uma das mãos. Mesmo assim, o Quadricolor seguiu pressionando. Aos 47 minutos, Raimar cruzou na medida, Álvaro tentou o voleio, se recuperou na sobra e finalizou forte para empatar o jogo.
Nos acréscimos, Matheus Streit foi expulso por dividida violenta, deixando o Concórdia com um a menos. Ainda houve chance clara de virada do Brusque, com cabeceio perigoso de Álvaro, passando rente à trave.
O Brusque enfrenta nas semifinais o vencedor de Chapecoense x Criciúma, que se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. A semifinal está marcada para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, às 15h. (Globo Esporte)
Leia também:
Morre o ex-administrador do Hospital São Roque, Anavir Christófolli, aos 92 anos



