dom, 1 mar 2026, 23:35:34

Barra vence a Chapecoense e abre vantagem na final do Catarinense

Barra vence a Chapecoense e abre vantagem na final do Catarinense
Foto: Tiago Winter / Barra FC

Barra e Chapecoense se enfrentaram neste domingo, na Arena Barra FC, pelo jogo de ida da final do Campeonato Catarinense. O Barra foi eficiente, venceu por 3 a 1 e abriu vantagem importante na disputa pelo título. Elvinho e Bernabé marcaram no primeiro tempo, Gabriel Silva ampliou na etapa final e João Vitor descontou para o Verdão do Oeste.

A partida começou equilibrada, com a Chapecoense tendo mais posse de bola, mas encontrando dificuldades para avançar diante da marcação organizada do Barra. O Pescador apostava na ligação direta para Bernabé, referência no ataque.

Aos 20 minutos, o Barra abriu o placar. Após lançamento para Henrique, que finalizou no travessão, a bola sobrou para Elvinho apenas empurrar para o fundo da rede. Aos 29, em escanteio ensaiado, Jean Pierre cruzou na medida para Bernabé subir mais alto que a defesa e ampliar de cabeça.

A Chapecoense ainda levou perigo em cabeceio de Victor Caetano e em bola alçada para Ítalo, mas não conseguiu converter as oportunidades antes do intervalo.

Na etapa final, o jogo ficou mais físico e truncado. A Chapecoense promoveu mudanças em busca de maior qualidade ofensiva, mas esbarrou na marcação do Barra. Aos 20 minutos, Gabriel Silva cobrou falta com precisão no ângulo direito de Léo Vieira e marcou um golaço para fazer 3 a 0.

O cenário ficou ainda mais favorável ao Barra aos 33 minutos, quando Kauan foi expulso ao cometer falta como último homem em contra-ataque de Lucas Vargas. Com um a menos, a Chapecoense teve dificuldades para reagir.

Mesmo assim, aos 43 minutos, João Vitor aproveitou sobra após escanteio e finalizou forte para diminuir. O gol mantém a disputa aberta, mas a vantagem é clara do Pescador.

O jogo de volta da final será disputado no domingo, dia 8 de março, às 18h (de Brasília), na Arena Condá. A Chapecoense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Já o Barra pode até perder por um gol que ainda assim garante o primeiro título estadual de sua história. (Globo Esporte)

Leia também:

Grêmio faz 3×0 no primeiro GreNal da final do Gauchão

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas