qui, 9 abr 2026, 19:59:30

Operação da Polícia Civil prende oito pessoas e apreende drogas e arma no Meio-Oeste

A Polícia Civil deflagrou, na manhã da quinta-feira, 9, uma operação para desarticular um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas no Meio-Oeste catarinense. A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba e cumpriu mandados em Joaçaba e Herval d’Oeste.

Ao todo, oito pessoas foram presas — cinco em cumprimento a mandados judiciais e três em flagrante por crimes como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, os policiais apreenderam cerca de 860 gramas de cocaína, 750 gramas de maconha e 30 pedras de crack prontas para a venda. Também foi localizada uma pistola calibre .22 de origem estrangeira, acompanhada de 30 munições.

Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Tentativa de ocultar provas

Em uma das diligências, em Herval d’Oeste, os agentes flagraram suspeitos tentando se desfazer de provas ao jogar uma mochila pela janela de uma casa. No interior, foram encontrados uma arma, parte da droga e outros materiais relacionados ao tráfico.

Já em Joaçaba, tabletes de maconha foram localizados escondidos entre pertences pessoais e em áreas comuns de um imóvel alvo da operação.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e permanecem à disposição da Justiça.

Com informações Atual FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas