sex, 29 maio 2026, 13:13:56

Fim de semana começa com temporais isolados e termina com tempo firme em SC

Conforme informações da Secretaria de Estado da Proteção Defesa Civil, o tempo volta a mudar entre a tarde desta sexta-feira, 29, e a manhã de sábado, 30, com a atuação de uma área de baixa pressão que favorece o retorno da chuva e dos temporais em Santa Catarina, especialmente no Grande Oeste. 

A instabilidade avança primeiro para o Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste catarinense entre a tarde e a noite da sexta-feira. Nestas áreas há condições para novos temporais isolados acompanhados de granizo e rajadas de vento. 

Ao longo da madrugada e manhã de sábado, 30, os temporais perdem força, mas a chuva avança para áreas dos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral catarinense. O tempo volta a ficar firme ainda durante o sábado, com diminuição da nebulosidade e aumento das temperaturas à tarde. São esperadas máximas de 20 a 23°C em boa parte do estado, mas nas áreas serranas e no Alto Vale os termômetros ficam entre 14 e 19°C. 

O domingo será um dia típico de outono, com sol, temperaturas amenas pela manhã e leve sensação de calor à tarde. Na maioria das regiões as máximas passam dos 20°C, sendo que no Baixo Vale do Itajaí e no Litoral Norte são esperadas temperaturas na casa dos 25°C. 

No início da próxima semana, entre a segunda, 1°, e a terça-feira, 2, a chuva retorna ao litoral, porém com fraca intensidade e sem risco para ocorrências associadas. 

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas