sex, 3 jul 2026, 10:59:59

Informação incorreta mobilizou Bombeiros e Samu de Seara para deslocamento desnecessário

Uma informação incorreta gerou transtornos às forças de segurança e saúde de Seara. Um caminhão saiu parcialmente da pista no início da noite desta quinta-feira (2), na SC-283, entre os municípios de Seara e Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 19h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Inicialmente, a informação repassada à Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) indicava uma saída de pista seguida de tombamento do veículo. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o caminhão não havia tombado.

De acordo com os bombeiros, o veículo seguia no sentido Seara–Chapecó quando a roda dianteira saiu da pista em um desnível existente na margem da rodovia. O motorista não conseguiu retornar imediatamente à pista de rolamento.

O próprio solicitante já havia acionado um guincho para realizar a retirada do caminhão. Como não houve vítimas, não foi necessário atendimento pré-hospitalar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência mobilizou equipes para um deslocamento de aproximadamente 45 quilômetros, deixando a unidade de Seara temporariamente sem cobertura para outros atendimentos durante o período da operação.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas