qui, 23 jul 2026, 12:13:35

Júri de Pai, mãe e dois filhos acusados de homicídio e tentativa em Irani é nesta quinta

O Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia realiza nesta quinta-feira, dia 23, o julgamento de quatro pessoas acusadas de participação na briga entre duas famílias que terminou com a morte de um homem e deixou outra pessoa gravemente ferida, no bairro Santo Antônio, em Irani.

O crime foi no dia 28 de janeiro de 2025, por volta das 18h30.

No banco dos réus o pai, a mãe e dois filhos da mesma família, que respondem ao processo presos. Os quatro foram capturados meses após o crime durante uma operação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, em duas residências na Linha 12, interior de Severino de Almeida (RS).

Eles estavam foragidos e foram localizados após troca de informações com a Polícia Militar de Irani.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o caso teve origem em um conflito entre duas famílias. Durante a confusão, um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e morreu no local. Outra vítima ficou gravemente ferida após ser atacada com golpes de facão.

A ação foi registrada por câmeras de videomonitoramento.

Três dos acusados respondem por tentativa de homicídio qualificado, enquanto um deles também responderá por homicídio qualificado consumado. O Ministério Público atribui aos réus as qualificadoras de motivo fútil, perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

A defesa dos acusados será realizada pelos advogados Leandro Bernardi e Jonathan Garda Vaz. O julgamento no Fórum da Comarca de Concórdia e deve se estender ao longo do dia.

Com informações Atual FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas