Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta quarta-feira (19) deixou 22 pessoas mortas e outras feridas na BR-373, em Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Imbituva e uma carreta. A maioria das vítimas fatais estava no coletivo, que transportava pacientes para atendimento médico em unidades hospitalares da Grande Curitiba. O motorista da carreta também morreu no local.
Conforme as informações iniciais, a carreta seguia de Carambeí para Prudentópolis, enquanto o micro-ônibus trafegava no sentido de Curitiba. A força do impacto mobilizou uma grande operação de atendimento.
Equipes da PRF, Via Araucária, Samu e Corpo de Bombeiros trabalharam no socorro às vítimas. Os sobreviventes foram encaminhados para hospitais da região de Ponta Grossa.
A BR-373 permaneceu totalmente interditada durante a manhã para o atendimento da ocorrência, realização da perícia e remoção dos veículos. As causas e a dinâmica detalhada da colisão ainda serão investigadas pelas autoridades.






