
A Sicredi UniEstados participou da 10ª edição do HJ Conference, realizada de 24 a 26 de setembro, no Parque de Exposições de Concórdia. Parceira do evento desde as primeiras edições, a cooperativa desenvolveu ações voltadas à educação financeira, ao empreendedorismo, aos investimentos e às oportunidades de carreira.
A atuação da cooperativa foi dividida em três frentes. No estande, os visitantes tiveram acesso a orientações financeiras e participaram de atividades interativas. A Arena Sicredi recebeu palestras sobre educação financeira, investimentos, carreira e experiências empreendedoras de associados. Já o Espaço de Carreira apresentou possibilidades de atuação profissional no Sicredi, incluindo oportunidades disponíveis na região de Santa Catarina.
De acordo com a gerente local da Sicredi UniEstados, Juliane Perboni, a participação reforça a parceria construída com o HJ Conference ao longo dos anos e o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional. Ela destacou a importância do evento para Concórdia e para o cenário do empreendedorismo em Santa Catarina.


Construção de marcas foi tema de palestras
Um dos destaques da programação foi a participação do superintendente executivo de Estratégia e Marketing do Sicredi, João Clark, que conduziu atividades sobre posicionamento de marcas e estratégias de marketing. Na Arena Sicredi, o executivo compartilhou exemplos de grandes empresas e abordou aprendizados que podem ser aplicados por empreendedores e negócios de diferentes portes. No palco principal do evento, apresentou a palestra “Marketing x marca – o que realmente constrói marcas sólidas”.
Com passagens por empresas como Walmart, Grupo Pão de Açúcar e iFood, Clark compartilhou experiências profissionais e discutiu caminhos para fortalecer marcas, inclusive em negócios que não dispõem da mesma estrutura e dos recursos de grandes organizações.








