A 6ª edição da Campanha Setembro Verde tem como lema este ano em Seara “De onde vem o teu alimento”? e várias ações são realizadas também junto as escolas do município.
Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, a maioria das atividades são de forma on-line, mas ações práticas também são realizadas.
Na tarde de ontem (23/09) membros do Fórum das Entidades da Agricultura Familiar, que organizam a campanha, estiveram realizando o plantio de mudas de árvores no pátio da Escola Núcleo Rosina Nardi.

Segundo o representante do Setembro Verde, Ezequiel Giaretta, foram plantadas 37 mudas de 19 variedades diferentes, entre elas, 11 variedades de árvores frutíferas nativas. As mudas foram viabilizadas junto ao Centro de Divulgação Ambiental, CDA de Itá.
O diretor da Escola, Professor Erikson do Espírito Santo, destacou a parceria com a Campanha Setembro Verde no plantio das árvores no bosque da escola.


