Um incêndio em uma casa mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na manhã deste domingo, dia 18, em Xanxerê, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 10h08, na Rua Gonçalves Ledo, no bairro Vista Alegre.

As guarnições de Xanxerê e Faxinal dos Guedes foram acionadas para atender à ocorrência. No local, os bombeiros constataram que uma casa de madeira, a quarta de um terreno onde havia quatro moradias, estava tomada pelas chamas.
Quando as equipes chegaram, o incêndio já havia atingido todos os cômodos da casa, em um estágio avançado de propagação. Para garantir a segurança dos trabalhos, os bombeiros avaliaram os riscos e providenciaram o desligamento da energia elétrica.
Moradores não estavam em casa
Conforme informações repassadas pela proprietária aos bombeiros, um casal e duas crianças, de 2 e 4 anos, moram na casa. Nenhum deles estava no imóvel no momento em que o incêndio começou.
A proprietária informou ainda que dois cachorros estavam na parte posterior da casa. Durante o atendimento, os animais foram localizados em um terreno vizinho, aparentemente saudáveis, e entregues aos tutores.
Chamas atingiram outra estrutura
Durante o combate ao incêndio, os bombeiros identificaram o início de queima no telhado da terceira casa do terreno. A situação foi controlada rapidamente, e os danos nessa edificação ficaram restritos ao telhado da área coberta entre as duas casas.
Para combater as chamas, as equipes montaram uma linha adutora e duas linhas de ataque. Após a extinção do fogo, foram realizados os trabalhos de rescaldo, para eliminar possíveis focos remanescentes.
Ao todo, foram utilizados aproximadamente 11 mil litros de água na operação.
Após a conclusão dos trabalhos, as edificações permaneceram isoladas. A proprietária foi orientada a registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e a não providenciar a religação da energia elétrica antes da avaliação e liberação pela concessionária responsável.
As causas do incêndio não foram informadas.









