Em um dos dias mais trágicos da pandemia em Concórdia, a Vigilância Epidemiológica confirmou mais dois óbitos causados pelo coronavírus, chegando a quatro mortes em 24 horas. As vítimas são dois idosos, um de 64 anos e outro de 83 anos. Ambos estavam no Hospital São Francisco.
A primeira morte é de do homem de 64 anos morava no bairro Imigrantes. Ele tinha comorbidades, como doença cardiovascular crônica. Conforme a vigilância, a vítima fatal estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do HSF e morreu na manhã desta sexta-feira, dia 12.
A outra morte desta sexta é do idoso de 83 anos, que morava no bairro Santa Cruz. A vítima tinha doenças como diabetes e doença cardiovascular crônicas. De acordo com a vigilância, ele deu entrada no hospital na noite de quinta e aguardava por leito na emergência.
Com isso, Concórdia agora tem 73 mortes no total desde o início da pandemia. Somente no mês de março, já são 12 óbitos – uma morte por dia em média. Desde o início deste ano, são 29 mortes causadas pela covid. E no Alto Uruguai, com mais estes óbitos, são 136 vítimas fatais.
As últimas 24 horas estão entre as que mias fizeram vítimas da doença, uma vez que no fim da noite de quinta, outras duas pessoas de Concórdia perderam a vida por conta da covid. Um homem de 48 anos, sem comorbidades, e um idoso de 60 anos.
Com informações Rádio Rural