seg, 21 abr 2025, 14:14:22

Réu diz que agiu em legítima defesa. Promotoria contesta

Júri iniciou com o sorteio dos jurados

Iniciou por volta das 9h desta sexta-feira o júri popular de Silvério Ghelen. Ele é acusado de feminicídio. O julgamento acontece no Fórum da Comarca de Seara. Duas testemunhas foram ouvidas pela manhã, uma por videoconferência e outra de forma presencial. O réu também já prestou seu depoimento. Ele alegou que foi ferido primeiro e que teria agido em legítima defesa. A promotora Marta Fernanda Tumelero contestou a versão do acusado, justificando que ele teve a intenção de matar a ex-companheira. O advogado de defesa Bruno Pandolfi alegou que o réu estava sob forte emoção no momento dos fatos e que estava arrependido.

A Belos FM acompanha o júri e traz informações ao vivo durante todo o dia.

Saiba mais:

O primeiro júri de 2021 em Seara está sendo realizado nesta sexta-feira, dia 6 de agosto. O caso envolve um feminicídio ocorrido em novembro de 2020. Na ocasião, a vítima, Carla Demarco, 32 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, Silvério José Ghelen. O fato foi em um frigorífico, localizado na saída para linha Água Bonita.

Ghelen está preso desde o dia seguinte ao crime. O júri desta sexta-feira, é o primeiro julgamento após o início da pandemia.

Atua na acusação a promotora Marta Fernanda Tumelero, o advogado de defesa é Bruno Pandolfi e o julgamento é presidido pelo juiz Douglas Cristian Fontana. O júri não tem a presença de público pelas restrições nesse período de pandemia.

Belos FM

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas