O corpo do searaense Avelino Benetti, de 80 anos, foi encontrado na noite desta quinta-feira (12) em um poço no Jardim Sabará, zona oeste de Londrina. Ele estava desaparecido desde o dia 22 de julho, quando saiu sozinho para caminhar pelo mesmo bairro em que foi localizado.

Avelino Bennetti tinha 80 anos e desapareceu no dia 22 de julho. Foto: Arquivo pessoal
Não haviam lesões aparentes no corpo do idoso. Ele estava ainda com as roupas que desapareceu, mas sem as calças e em posição fetal. Foi necessário usar cordas e um facão para o resgate. Em princípio, por não ter sinais de violência, a Polícia Civil não trata o caso como homicídio.
A filha de Avelino, Ivanete Benetti, se manifestou pelas redes sociais. “Minha eterna gratidão a cada vida que fez alguma coisa, para ajudar meu pai, Avelino Benetti e família. Muitíssimo obrigada pela oração de cada um. O Sr. Deus recompense sobremaneira a cada vida preciosa e família”, escreveu.
Familiares, vizinhos e amigos estavam em campanha para encontrar Avelino. As buscas foram até cidades da região. O idoso mudou-se do estado de Santa Catarina para Londrina em 2020. De acordo com a família, ele teve dificuldades para se adaptar no novo lar.
Familiares informaram que o sepultamento será realizado em Chapecó.
Belos FM/RIC Mais