Na sexta(13), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Videira, com apoio de policiais das Delegacias de Polícia da Comarca de Tangará e de Itá, deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de suspeita por crime de furto por abuso de confiança e lavagem de capitais.
De acordo com a investigação, uma empresa de Videira, após tomar conhecimento de que valores estariam sendo desviados ao longo dos últimos 4 anos, realizou um levantamento e constatou que mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) haviam sido subtraído pela responsável do setor financeiro. Por conta disso, foram realizadas diligências no sentido de identificar o destino dos numerários, situação na qual se percebeu uma incompatibilidade financeira por parte da suspeita.
De posse das informações fiscais e financeiras dos envolvidos, foi formulado relatório de investigação pelos Agentes de Autoridade, subsidiando a representação do Delegado de Polícia para obter o mandado de busca e apreensão, além de ser realizado o sequestro de bens, tais como apartamento, valores oriundos da receita da granja, veículos e contas bancárias.
As investigações continuam e buscam identificar outros possíveis envolvidos, além de tentar obter o ressarcimento de parte dos valores subtraídos ao longo do período investigado.
Fonte: Polícia Civil Videira
