O jovem Renan Koserski, de 19 anos, vítima de intoxicação no interior de Xavantina, recebeu alta da UTI do Hospital São Francisco de Concórdia, nesta quinta-feira (26), e segue a recuperação em leito normal. Ele sofreu intoxicação, ao inalar biogás em uma propriedade na Linha Reduto, interior de Xavantina.
O jovem foi transferido na tarde da segunda-feira, dia 23, de helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) de Xavantina para Concórdia.
A situação envolveu um equipamento que drena os dejetos antes que eles sejam depositados na esterqueira. Pelo menos quatro pessoas ficaram intoxicadas, sendo uma mais grave. Como havia o vazamento do biogás, a pessoa que chegava ao local para ajudar a outra perdia a consciência.
O caso aconteceu na propriedade da família do vereador xavantinense Euzébio Koserski. Além dele, também sofreram intoxicação a esposa Rozeni e o vizinho Willian Openkoski que foram atendidos no Hospital São Lucas de Xavantina. Já Renan foi transferido para o Hospital São Francisco de Concórdia.
Belos/Atual