Bombeiros de Seara pedem ajuda da comunidade na prevenção de incêndios em vegetação

Pelo menos dois incêndios em vegetação, que tomaram grandes proporções, foram registrados na tarde da terça-feira, 31, no interior de Seara.

O primeiro ocorreu no início da tarde na comunidade de linha Rosário e o outro fato foi na comunidade de linha Salete, já no início da noite.

O combate mobilizou várias equipes dos bombeiros de Seara conforme o comandante, tenente André Nunes.

Corpo de Bombeiros orienta a população e pede ajuda para evitar a ocorrência de incêndios em vegetação e pastagens secas nesta época do ano. O fogo pode tomar proporções maiores que as planejadas e invadir propriedades, galpões e casas gerando grandes prejuízos e até risco as pessoas.

Conforme os bombeiros, ainda vale lembrara que fazer queimada pode ser enquadrada como crime de poluição com pena de multa e até prisão:

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:

II – causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população;
Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta:

Pena – reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

- Publicidade -
spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais lidas